Obrigado pelo seu Contacto

QUALISÉNIOR, a Nova Residência Geriátrica no Coração de Fátima

QUALISÉNIOR, A NOVA RESIDÊNCIA GERIÁTRICA DE FÁTIMA

A 1 de junho, abriu portas em Fátima uma nova residência geriátrica. Localizada no número 40 da Estrada de Leiria, junto da Rotunda dos Peregrinos (Norte), na Cova da Iria, a Qualisénior tem a valência de Lar e pretende diferenciar-se pela qualidade da prestação de serviços e também pela atenção à pessoa.

O slogan escolhido para este projeto – “Um lugar de afetos” – mostra bem a intenção de um cuidado personalizado a cada um dos utentes do lar residencial.

“O conforto e a qualidade de vida são algo que entendemos como primordial para uma existência feliz, mas queremos que também os afetos sejam parte integrante da experiência de vida nesta casa, quer pelos nossos utentes quer pelas suas famílias”, explica Marisa Vieira, diretora técnica da Qualisénior, natural de Pousos, Leiria, licenciada em Serviço Social, com especialização em Envelhecimento Ativo e formadora na área de Gerontologia.

A residência geriátrica tem 26 quartos, repartidos pelas tipologias individual, duplo e triplo, e dos seus serviços destacam-se os cuidados médicos, de enfermagem e de fisioterapia, o apoio psicossocial, a alimentação com supervisão nutricional, o acompanhamento permanente, dentro e fora do lar, e a ocupação de tempos livres.

Continua aberto o período para novas inscrições, para estadias permanentes ou temporárias. O lar residencial tem capacidade para 45 pessoas. “Queremos que os nossos utentes se sintam num ambiente acolhedor e familiar. Privilegiamos as estadias mais prolongadas, mas, porque conhecemos bem a especificidade e atração de Fátima na área do Turismo Sénior, podemos acolher para estadias de curta duração”, refere Marisa Vieira.

A equipa multidisciplinar ao serviço pretender dar resposta às necessidades individuais e das famílias, acompanhando os utentes nas diversas patologias resultantes do envelhecimento.

Cada um dos 26 quartos da Qualisénior está decorado com frases de diversos autores, que evidenciam afetos ou sentimentos para com os mais idosos, nomeadamente, amor, compreensão, cuidado, tranquilidade, segurança, coragem, harmonia, entre outros.

Os proprietários da residência geriátrica, Miguel e Vasco Neves, são naturais de Fátima, ambos engenheiros e a residir em Leiria com as respectivas famílias. Após o falecimento dos pais, os dois irmãos decidiram que este seria o melhor protejo para o edifício deixado pelos progenitores.

“A Qualisénior apresenta um design moderno, instalações adequadas às condições de mobilidade dos idosos e oferece espaços interiores agradáveis e luminosos. Conta com uma equipa de profissionais com experiência na área”, sublinha Miguel Neves.

Marcar Visita
Nome (Obrigatório)
Email (Obrigatório)
Motivo da Visita (Obrigatório)
Data (Obrigatório)
Transcreva os seguintes números: 8002
Fechar
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a sua marcação
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a sua marcação